Testemunhos e partilha de experiências F1 in Schools

GEORGE OLIVEIRA | SURGE

O F1 in Schools mudou a tua vida?
Sem dúvida que sim. O F1 in Schools é um projeto excelente para estimular a mente dos jovens. Penso que o F1 in Schools me vai sem dúvida alguma ajudar a ter um futuro melhor, pois preparou-me para enfrentar desafios e ensinou-me a “pensar fora da caixa”.

Aconselhas o projeto aos novos alunos?
Aconselho este projeto para aqueles que querem aprender a trabalhar em equipa e que gostam de se empenhar no que fazem. A chave do sucesso neste concurso é o trabalho em equipa, e ao aprender a fazê-lo desta forma divertida fica-se mais preparado para no futuro ingressar no mundo do trabalho e ter sucesso.

Qual a vantagem de um projeto como o F1 in Schools junto das escolas?
Este projeto é um bom complemento ao ambiente escolar já existente. Com a extinção da disciplina de Área de Projeto, deixou de existir uma forma tão direta de ensinar os alunos a criar ideias e a trabalhar em união e o F1 in Schools é, para mim, a forma ideal de colmatar esta falta no ensino.

Como foi participar na final mundial em 2013?
Simplesmente a melhor experiência da minha vida até à data. O convívio, as diferentes culturas, o desafio, a pressão, em suma toda a atmosfera envolvente do concurso é algo que me marcou para a vida e não irei esquecer essa experiência tão facilmente.

01