Concurso “Isto é uma Ideia”

O concurso “Isto é uma Ideia”, desenvolvido em parceria com o INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial, dinamiza a descoberta de jovens empreendedores com ideias inovadoras.
Promovido pelos Centros Tecnológicos, o concurso premeia a criatividade dos jovens lançando-lhes o desafio de criar um produto novo e comercializável, simulando todas as fases do ciclo industrial, utilizando as novas tecnologias e os conhecimentos adquiridos nas sessões, não esquecendo nunca os conceitos associados de defesa da propriedade intelectual.
Os Centros passam informação fundamental aos alunos de como ser Empreendedor e como pensar fora da caixa de modo a conseguirem ideias de sucesso.

Os alunos inventam um produto e planeiam toda a sua fase de comercialização ao mesmo tempo que elaboram uma apresentação pública do seu produto. O projeto através de finais regionais que decorrem nos centros tecnológicos seleciona as melhores ideias para competirem na final nacional.
O “Isto é uma Ideia” fornece aos alunos as ferramentas necessárias para desenvolverem os produtos mas acima de tudo implementa um novo pensamento nos jovens onde a criatividade e a inovação serão fatores impulsionadores de um caráter empreendedor.
Nos últimos tempos tem-se assistido ao despoletar, pelo país, de vários concursos de criação de ideias, mas neste caso, para além de ter sido um dos primeiros, consegue diferenciar-se dos restantes pelo público-alvo e pela ligação à tecnologia, pois todas as ideias deverão, entre outras variáveis, apresentar inovação tecnológica.

Prémios
O melhor grupo de cada centro tecnológico recebe 300€ (vales compra).
O  grupo Vencedor da Final nacional 2014 recebe 500€ (vales compra).
Para mais informações consulta o centro tecnológico mais perto.

 

Inscrição